As Três Arvores






Havia no alto de uma montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam no futuro depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal até me disponho a ser cortada." A Segunda olhou para o riacho e suspirou: "Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas." A terceira árvore olhou o vale e disse: "Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.








Anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores nada ecológicos e cortaram as três árvores, ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos... que pena!






A primeira árvore acabou sendo transformado num coxo de animais, coberto de feno. A segunda árvore virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando gente e peixes todos os dias. E a terceira árvore, cortada em grossas vigas foi colocada de lado num depósito. Todas as três perguntavam desiludidas e tristes: "Para que isto?"




Mas. Numa certa noite cheia de luz e estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele coxo de animais. E, de repente, a primeira árvore percebeu que servia de manjedoura para o salvador do mundo.






A Segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que cansado dormiu no barco. Mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, este homem levantou e disse: PAZ! E num relance, a Segunda árvore entendeu que estava carregando o rei do céu e da terra.






Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando sua vigas foram unidas em formas de cruz e um homem pregado nela. Sentiu-se crucificada pelo homem. Mas no Domingo seguinte o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore, entendeu que nela havia sido pregado alguém para a salvação da humanidade, e que as pessoas sempre lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela.






As árvores haviam tido sonhos... Mas a sua realização fora mil vezes melhor e mais sábia do que haviam imaginado.

Versículo do Dia: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais chegou ao entendimento humano, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. ( I Coríntios 2:7-9)

5 comentários:

  1. ...Amém Amada...obrigada pela Visita...tenho visitado seu cantinho sempre que posso...que Deus continue te abençoando...fika na Paz...

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhosa historia! Ela atinge as crianças e a nós! Deus maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem minha Linda Milena que Deus continue te Abençoando !!

      Excluir