Escola Bíblica de Férias: O Dono da Bola


Haverá competições das melhores equipes de futebol do mundo no Brasil
Qual país será o campeão? Quem vai fazer mais gols?
A APEC lança o Projeto “BOLA NA ESCOLA”
A APEC aproveitará a época da Copa do Mundo de Futebol, para contar às crianças como elas poderão fazer parte do TIME DE DEUS!
Fazer gol é ganhar as crianças para Jesus!






ESTRATÉGIA DO PROJETO
Realizar um Programa Especial com as crianças nas escolas, com a marca inconfundível da APEC, que incluirá:
• A memorização de um versículo bíblico.
• O aprendizado de um cântico.
• A apresentação de mensagem especial dando oportunidade para que as crianças:
a) Aprendam o conteúdo da mensagem do Evangelho.
b) Tenham a oportunidade de receber Cristo como seu Senhor e Salvador. 
Este programa poderá ser realizado de duas formas:
• De classe em classe, o que envolverá várias apresentações.
• Em um único local, com a ministração de uma só vez para todos.
Cada escola, após a apresentação do programa, receberá de presente uma bola de futebol de tamanho oficial.
A bola tem os seus gomos coloridos nas cores que são usadas pela APEC para a apresentação do plano de salvação através do Livro Sem Palavras.
Esses programas poderão ser adaptados para serem usados também em creches, comunidades de bairros, igrejas, etc.






ESPECIAL BIBLICA DE FÉRIAS

Há muitos anos as EBFs vêm sendo realizadas aqui no Brasil como Escola Bíblica de Férias. A idéia foi trazida dos Estados Unidos, pelos primeiros missionários. Os anos passaram, e a idéia continua sendo uma das melhores para alcançar as crianças. Se a idéia continua valendo, as crianças mudaram, bem como a metodologia de ensino e a tecnologia. Não podemos continuar seguindo os velhos modelos se não atraem mais as crianças, nem atendem suas necessidades. As crianças não querem saber de “escola” quando estão de férias. Por este motivo, o DIADI, Departamento Infantil da Assembléia de Deus de Imperatriz da ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, Coordenado pelo Irmão Reynaldo e Laudecy A. Barreto (Coordenadores Gerais), resolve adotar um nome muito mais neutro e aceitável nos tempos modernos. Por este motivo, continuará sendo chamada de EBF, só que o significado muda para ESPECIAL BÍBLICO DE FÉRIAS.
O Especial Bíblica de Férias deve ser vista como um caminho que leva as crianças, incluindo os pais e parentes a conhecerem e aceitarem a Jesus Cristo como Salvador.
Através de uma linguagem apropriada, boas novas do Evangelho são apresentadas para o público crédulo, curioso, um público muito querido pelo Senhor Jesus, que nos ensina a amar, respeitar e procurar atender às necessidades de todas as pessoas, sem distinção.
No texto de Lucas 18.15-17 está registrada uma lição de amor, carinho e atenção que Jesus deu aos seus discípulos, quando tentaram impedir que as crianças se aproximassem do Mestre. A ordem de Jesus foi: “Deixai vir a mim os pequeninos...”
“ Certo dia li a história de um menino de três anos, que insistiu muito com sua mãe para deixa-lo a sós com sua irmãzinha recém nascida. Sem conhecer as suas intenções, a mãe não permitiu, porém ele insistiu até conseguir. A mãe se pôs de maneira a ouvir e ver o que aconteceria. Após ficar sozinho com irmã, ele se aproximou devagarinho do berço e com voz suave disse: “ Fale-me sobre Deus, acho que já estou começando a esquecer.”
Precisamos relembrar às crianças suas origens, elas devem saber que são criadas à imagem e semelhança de Deus.
Somente Jesus é o caminho que nos aproxima do Pai Criador. Ele é o único caminho que nos leva de volta para ó Deus Eterno (João 14.6) e por isso é imprescindível torná-lo conhecido também entre as crianças e juniores.
Que este material seja um auxilio para você, que é comprometido com Deus e quer fazer a sua parte para expandir o Reino, ensinando a todos que com Jesus Cristo temos paz e segurança para vivermos neste mundo, que mais parece um MAR BRAVIO, cheio de tempestades provocadas pelo pecado.





0 comentários:

Postar um comentário